sábado, 7 de maio de 2016

Fertilidade é se deixar Viver

Uma das coisas mais lindas na Vida é sua fecundidade. Terreno farto, abundante, vai se nutrindo com as dores, transformando medos, transcendendo desesperanças, ainda que nossa consciência esteja adormecida, ela - a Vida - não deixa de florescer, de apontar caminhos, não desiste da gente um único segundo. Por vezes a gente é quem parece desistir, tontos e frágeis caímos, a força parece sumir, mas ela está apenas se revitalizando. Força também carece de descanso, e quando não o buscamos ela parece sumir, a Vida padece (e parece!) sumindo...É a forma encontrada pra te fazer parar, se preservar, se pensar e recomeçar. De outro jeito, com outras estratégias, com outros olhares, com novo ânimo.
Força não tem a ver com confronto permanente, força é parar, respirar, confiar, é apaziguar quando tudo é confusão, é se retirar quando tudo é desgaste.
E que beleza que é quando respeitamos a nós mesmos e ao nosso potencial. Tudo sorri na sequência, tudo ganha outra forma, e aquele controle que a gente acha que possui sobre tudo vai se dissipando e vai se transformando em Confiança.
Algo mais sólido, porque flexível; mais bonito, porque fluido; mais tranquilo,por aliar-se à Esperança.

Nenhum comentário:

Do sentir...

Preciso escrever quando não consigo falar. Preciso escrever quando o sentir me assombra. Mas quando o sentir me destrói, preciso me ouvir...